segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Depois da tempestade...

Depois da dolorosa tempestade,
Acordei provando o sal da areia...
Trazido nas ondas da insanidade,
Que me jogaram pela maré cheia.

Naquele areal deslumbrante e imenso,
Ainda de olhos crispadamente fechados,
Sentia um aroma doce e intenso,
Vindo de futuros há muito desejados.

A água do mar verde beijava meu corpo,
Alisando a minha pele dourada...
Tal como a brisa sopra o pano solto
De uma velha barca ancorada.

Trazido pela incerteza do passado,
Cheguei de mãos estranhamente amarradas.
Encalhado fiquei até ter acordado,
No meio daquelas apaixonantes areias molhadas.

Sem conseguir ver claramente,
Senti que o sol impiedoso me apertava.
Enquanto me contorçia doloridamente,
Para me libertar da vida que levava.

Em frente vislumbrava a sombra das palmeiras,
Era a derradeira hora para me levantar...
Procurei gritar de todas as maneiras,
Porque era o momento de voltar a lutar...

57 Comments:

Anónimo said...

Olá,meu Amigo.Esta maneira de receber quem te visita, é linda.Sério!
Vim ler-te e,como sempre,gostei.Poema forte,mostrando k voltaste e lutaste.Eu digo-te:valeu a pena!!
Beijo para os dois.
isa.

Parisiense said...

Gostei muito.....do poema, das imagens e da musica....esta musica e esta voz rouca mexe comigo.
Virei muitas vezes deixar o meu beijo.

Beijinho grande e boa semaninha

LuzdeLua said...

Dificil momento de retornar.
Lindas paragens, maravilhoso poema
Passando, deixo-te um abraço amigo.
Bjs

Eu said...

Olá!
Os bons ventos trouxeram-me até aqui...
Confesso que estou encantada com seu blog!
Estarei sempre aqui apreciando!
Um abraço carinhoso

Agulheta said...

Olá amigo. Belas são as palavras,com lindo ilustrar de imagens de muita beleza optica.
Beijinho

nas asas de um anjo said...

até uma tempestade é bela, e útil...

como espectáculo da natureza, é deslumbrante, mesmo com o seu quê assustador e, como metáfora, deve ser útil no sentido de nos despertar para a luta (tal como o poema referencia)e nos fazer amadurecer.

gostei desta estrofe:

"A água do mar verde beijava meu corpo,
Alisando a minha pele dourada...
Tal como a brisa sopra o pano solto
De uma velha barca ancorada"

fica bem

Lúcia Laborda said...

Oie lindo! Belo poema e belas fotos! Uma comunhão perfeita! O regresso é sempre difícil, mas vale a pena! Beijos

LuisaB said...

Olá Colibri...
Tens um blog tão lindo como as penas de Colibri.
Está tudo tão harmonioso aqui pode-se respirar PAZ e AMOR.
Parabéns pela escolha de imagens lindas em conjunto dos textos que as emolduram, está tudo muito bem enquadrado e o Amor, ai o Amor quanto move o sentimento e a pessoa.
Beijinhos e que obetnhas tudo quanto desejas na vida presente e futuro.

Paula Barros said...

As imagens são maravilhosas e me levama passear por elas, e a mergulhar em mim, através das palavras.

E nesse mergulho, ti li assim.
As vezes não sentimos o tanto que gostaríamos de sentir e não vemos o que tão claro que se mostra, por receios e medos, fruto de vivências do passado.

E chega um momento de gritar, se levantar, voltar a lutar, voltar a viver....

E eu nesse mergulho, saio pensando e com muito para refletir.

Gostei das imagens, do poema, e do que me fez pensar ....

Obrigada e parabéns.

Anónimo said...

Amigo,obrigada,viu!Receber o apoio vosso foi tão bom!Falei c/ a tua amada,mas recebi o teu bjo.Como agradeço aos dois.
Bjo.
isa.

Maria Dias said...

Oi!

Passando aqui para te ler e fico hipnotizada com as belas imagens postadas por ti.Poema forte e profundo como um mergulho nesta ilha paradisíaca...

Beijinhos

Maria

Anónimo said...

Meu amigo lindo! Vir aqui é como se estivesse sonhando. Beleza no conjunto da obra! Beijos

São said...

Gostei muitíssimo das fotos repousantes, que só dão vontade de saltar para dentro do computador. Claro, do poema também.
Fica bem.


As letras,dispensaria.

Bandys said...

Oi Meu querido,
Lindo vim aqui te ler e ver esa maravilha.

Deixo pra voce um poeminha que roubei da Iana, rsrsrs só eu mesma
mas é lindo
e de coração ♥

Vou abrir minha casa
Para que você entre.
Tome um café com bolo,
Me conte de você,
Permita que eu ria seus risos,
E deixe que eu seque suas lágrimas,
Se preciso for.
Você não é apenas um nome
Que se esconde atrás de um arroba,
Você tem alma
E asas,
Como os verdadeiros anjos.
Você tem um "eu"
Que precisa e deve
Ser respeitado,
Que precisa e deve
Ser amado.
De virtual, na verdade,
Você não tem nada.
Meu café não tem sabor
E meu bolo não é doce,
Quando virtual,
Mas meu carinho
E meu amor
São nessa rede toda,
Tudo o que tenho de mais real.
Então...
Entre sem bater,
Sente-se
Tem café, bolo
E minha amizade
Esperando por você
Atrás da tela
Desse meu computador

Beijos

vieira calado said...

Depois da tempestade vem a bonança.

Beijinhosss

Vivian said...

...boa tarde, meu doce poeta beija-flor!

como não encantar-me em tuas palavras regadas à pura poesia?


curvo-me então, diante de tamanha
sensibilidade, não sem antes deixar-te bjs na alma...

já estás nos meus favoritos.

muahhhhhh

Luciana Andrade said...

Linda poesia!

Fabi said...

Estou simplesmente encantada com a sensibilidade das palavras e as imagens vislumbrantes das fotos.
Aliás o visual geral do blog dá uma sensação tão boa.
Adorei

Dauri Batisti said...

Como disse a Vivian, pura poesia.
Verdade. O colibrir está lindo. "Procurei gritar de todas as maneiras,
Porque era o momento de voltar a lutar..."
Vamos à luta. Que a poesia nos ajude.

Abraço.

Carla said...

perdi-me nas cores encantadas deste espaço...adorei as palavras
beijos

Shadow said...

Ai Colibri...que imagens lindas!
:)
Como sempre...muito bom.

Bjs,
Shadow

Eu said...

Colibri de asas de sonho...agradeço suas palavras!
Também estarei a te seguir!
Abraço carinhoso

:.tossan® said...

Mergulhas em poemas e fotos. Um blog fabuloso para os meus olhos e minha alma. Abraço

Regular Joe said...

Rapaz, que beleza de texto! A gente se delicia aqui nas suas palavras, ou nas suas asas.
Grande abraço!

LuzdeLua said...

Passando para deixar aqui meu abraço, te ler e desejar um excelente findi semana.

"Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
de árvores alheias"
(Fernando Pessoa)
Bjs

Desnuda said...

Amigo Colibri,


Está tudo tão lindo! O poema, fotos, música...Todo o blog!

Lindo fim de semana!


* Não tenho aberto os meus blogs. Ontem a noite vi a novidade. Vou aprender este final de semana o procedimento. E desde já te agradeço.

Beijo!

mundo azul said...

O poema, na mais perfeita harmonia com as belas fotos!!!

Sua página está LINDA!


Beijos de luz e um final de semana muito feliz, meu amigo...

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Lindas as imagens e palavras, nisso eu voltei no tempo. há...doce tempo!

Mello said...

Apareci no seu blogue por acaso, nem sei ao certo como entrei...
No entanto, gostei da conjugação de cores, de fotos e de palavras. Se a sua intenção era transportar-nos para um universo de paz e harmonia, você está de parabéns, pois conseguiu...

À PÉ ATÉ ENCONTRAR said...

Entrei, voei e vou ficar!
Rs...
MUuito lindo isso aki!
Parabéns...Pelas palavras, pela poesia, pelas cores e imagens...Seu blog está uma perfieção!
Voltarei mais vezes!
Abraço!

Pelos caminhos da vida. said...

Atraves de outro blog cheguei ate aqui.

Seu blog tem um encanto,suas imagens belas,poemas lindos tocantes,valeu ter vindo aqui.

Qdo quizer invadir meu espaço como fiz com o seu,sinta-se a vontade,não vou brigar com vc e sim adorar.

beijooo.

Daniel said...

Sam

Gostei imenso do teu magnífico poema, aqui no colobrir. Assim como apreciei as bonitas fotografias com que o ilustras, a propósito.
Beijinhos,
Daniel

Anónimo said...

Lindoooo

bjitos
Fernando

Cadinho RoCo said...

Muito boa esta sensação do mar no corpo e do salgar da vida na areia da praia.
Cadinho RoCo

~ Marina ~ said...

Lindo o teu blog! Maravilhoso mesmo! Dos textos às imagens! Parabéns!

*Beijos!

* Lília * said...

Pelo visto, amas o mar, assim como eu!

Lindo o teu blog!

*Abraços de mar!

Irene Ermida said...

uma viagem ao interior de si próprio... um sonho...
«gritar de todas as maneiras» não impleica sempre que nos ouçam; por vezes, um murmúrio chega.
Parabéns pelo blog.

Desnuda said...

Ah meu amigo!Aceitei a reclamação. Estou mesmo lenta rsrs.


Linda e abençoada semana!

Luna said...

As imagens estão soberbas
e a vida é isso mesmo levantar, caminhar continuar
beijos

Caçadora de Emoções said...

Colibri,
Cruzamo-nos quando o tema são as "emoções"...
Primeiro, vim agradecer a visita ao meu "Refúgio".
Depois, identifiquei-me com a música escolhida, o colorido das fotografias, os pedaços de palavras cheias de sentimento.
Prometo voltar!

Abraços e um sorriso :)

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Lugar mágico!
vou soltar minhas emoções aqui.

Luciene de Morais said...

Sinto-me assim às vezes, náufraga na areia, depois da tempestade...
e recomeço.
Gostei muito do seu blog, vou linkar você!
Beijo

LuisaB said...

Olá amigo Colibri
Vim ouvir e ver o teu "canto".
Olha vou pedir uma coisa:" podes partilhar comigo uma blogueira nabiça a colocar assim um fundo lindo no blog? Fico quase deprimida só de olhar aquelas cores monocromáticas que temos à disposição nos blogs.
Se não tiveres tempo para ma aturar eu compreendo ehehe, pois tens muitos blogs a gerir, comentários a responder e alguém para amar...em tudo isso gasta-se muito do tempo livre.
Num site de internet (pnet) eu conseguia postar fundos lindos com imagens e bonequinhos a brilhar...ficava lindo, bem diferente do aspecto rosa que tenho na minha página.
Devo dizer que entro aqui no teu cantinho e sinto como já disse antes Paz e gostava de transmitir alguma emoção no meu blog para além dos poemas do Bruno por isso se me conseguires ajudar...seria grata.
Beijinhos e abracinhos

Uma aprendiz said...

Maravilhoso seu blog.

Esse fundo azul do mar é uma delicia.

Amei esse lugar. Vou ficar por aqui.

Parabéns pelo bom gosto e pela delicadeza das fotos e dos textos.

um grande beijo
da sua nova amiga paulista

Anónimo said...

Estou completamente entregue a sensação de encantamento...
sem palavras...

C Valente said...

Belissimas imagens, boas palavras
Saudações amigas

Anónimo said...

Aqui posso mergulhar nas águas suaves desta alma poética e refrescar-me nas ondulações deste mar...

Um poema de entrega e superação. A angústia ficou no passado. A dor e o desamor se afogaram. O tempo se encarrega da cura, e as areias apagam as marcas...

Mergulho aqui, não quero sair.


Beijos, Colibri!

Ana

rosa dourada/ondina azul said...

A tempestade provoca o mar,
As emoções, o coração !




Boa semana,

Unknown said...

Olá!
Adicionei o teu blog aos meus favoritos.Hoje, não tenho tempo para te ler, mas, as imagens me chamaram a atenção: lindas! Volto outro dia.

Anónimo said...

Boa Noite,Amigo.Deixo aqui um Bjo terno,um Sorriso amigo,uma força...
Deixei à tua amada,também.Tudo a correr bem!
abraço.
isa.

Anónimo said...

A sensação,só de entrar nesse seu mundo,é fantástica.

Belas fotos,lindo poema.
Grande abraço

gota de vidro said...

Gosto imenso do teu poemar.

Este teu renascer para seguir em frente está muito belo

Um beijo e bom resto de semana

Unknown said...

Conforme prometido, voltei( sorriso). Concordo plenamente com o Leonardo: aqui é maravilhoso! Ah! Prova de que gostei do teu blog, é que fiz um link ao meu site e outro ao meu blog."roubei" umas imagens. Um abraço e grata por compartilhares conosco tanta beleza! Cármen Neves

LuzdeLua said...

Passo, mergulhando nesse mar imenso de imagens e palavras.
Deixo-te um abraço amigo

Violeta said...

belas praia...
mas está tanto frio!

Linda Simões said...

Parabéns!Belo blog!

Show!!!

Linda Simões said...

...Eu voltei a lutar olhando o MAR...

"Eu que não sei quase nada do Mar..."