quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quero de volta o meu grito de guerra!

Olho para aquela janela de grades
Vestida de cores enferrujadas.
Meras réstias de sol oferecem saudades,
Reluzindo neste chão de pedras molhadas.

Acorrentado no chão inóspito
Com as minhas ganas mutiladas,
Escorrem-me do espírito,
Lágrimas de sangue impensadas.

Estou um cavalo de crina cortada,
Sinto-me como um colibri sem asas.
Sou uma pintura desbotada,
Aprisionada numa torre sem escadas.

Sou um reflexo impressionista
Amassado na chuva impiedosa e fria.
Largado por um esquivo ilusionista
Que destrói enquanto cria.

Outrora, como uma bola de fogo,
Explodi no céu sem luar...
"Game Over!" - Fim de jogo!
Agora, tenho medo de brilhar!

Oh, Deus, que me fizeste criatura!...
Oh, meu Sol vermelho e quente!
Perde a tua silenciosa compostura...
E chicoteia a minha mente!!!

Não procuro que me libertes
Nem que me salves por aquela janela.
Clamo apenas pelos meus próprios genes!
Quero de volta o meu grito de guerra!


75 Comments:

nas asas de um anjo said...

está fantástico este grito de guerra, tem um quê de dramático e intenso!parabéns pela excelente conjugação c as imagens.bj

nas asas de um anjo said...

"grita...mostra-me a cor do céu!" -

lembrei-me agora deste trecho de "se eu fosse um dia o teu olhar" - pedro abrunh

Unknown said...

Sei que pode parecer bobagem pra ti, mas, o teu blog me cativou pelo teu poetar, pelas imagens e principalmente( aqui a "bobagem"), uma das músicas anexadas: "Fala-me de Amor". Linda e tocante! Parabéns!

Vivian said...

...tudo magnificamente perfeito.

imagens e palavras num casamento
impecável.

e o sol da emoção acompanhando
o momento!

belíssimo grito de guerra
camuflado na poesia.

que lindo!

bjus

Anónimo said...

Meu Amigo,belo grito k esperava k soltasses do teu peito!Vai atrás dele e vencerás! Acredito!Fotos maravilhosas e k transmitem,tb elas essa foça.
Beijo.
isa.

Agulheta said...

Belo este grito de guerra em palavras,foi como se solta-se amarras de uma cela furtiva.As fotos maravilhosas.
Beijinho

Luna said...

Por vezes entramos no lado escuro da vida para sentirmos o grito de nós mesmos, só quem já viu o negrume pode descobrir a luz
que ela te ilumine
beijos

Lúcia Laborda said...

Oie lindo! Bela poesia! Esse grito é importante que seja dado. Por vezes a gente se sente assim, apresionado. Mas nesse grito já deu seu primeiro passo.
Beijos

Anónimo said...

Caro amigo,

Você escreve bem demais sabia? Vir aqui e te ler é um belo presente. Afinal, ler palavras tão lindas e sentidas, é sim um verdadeiro presente. Em especial, pela simagens também que neste post estão belíssimas!

Tem post sobre a África lá no Fragmentos...

Um fim de semana iluminado, Cris

anjo said...

Olá amigo mas um belo poema , quando nos sentimos nos preso as garndes parece que as nossas assas ficam presas inpedido de voar , mas o colibri arranja sempre maneira de voar bom fim de semana bj e um abraço das asas de um anjo

Paula Barros said...

Forte. Me angustiou. E a música que entrou na metade que li, foi mais inquietante ainda.

Quem ler não sabe como anda o poeta e o que inquieta, se recente ou antigo.

Mas em qualquer momento que assim nos encontramos, ou por qualquer que seja o motivo, sempre acredito que as dificuldades vem e passam, e saimos mais fortalecidos.

Só sei que você conseguiu um trabalho de arte, como os outros. Aliando imagem e palavras. A forma figurativa transmite a inquietude.

abraços e um bom dia.

Eu said...

Confesso que fiquei emocionada ao ler... tamanha a riqueza das palavras e do sentimento em cada uma contido.
Talvez por expressarem algo que está latente dentro de mim.

Um dia de muitas dádivas ao seu belo coração!

Abraço carinhoso

Parisiense said...

Forte...
Gosto desta maneira forte com que escreve.....
Que o "grito de guerra" solte em si.

Beijokitas

o que me vier à real gana said...

Olá!

Não tenhas medo de brilhar, ainda k em Super-Nova te transformes! Se tal acontecer é pq foste estrela... e conntinuarás a ser muitas coisas, com sentido, no futuro.

PS para além do poema ser o k é: inefável, para além dessa realidade, ilustra o belo com o sublime das imagens. Bem, isso é genial... Ah, em relação ao comentário que deixaste no meu blog, o qual muito apreciei, palavra!..., k não te assuste o virtual..., a realidade do mesmo só se verifica enquanto ferramenta. Coincidências?... Muitos são os acontecimentos vivenciados k nos levam a pensar k existem, porém, o k existe é energia... forte, tão forte k os impulsos k provoca atravessam Oceanos em segundos.

Bjs

Luciene de Morais said...

Toda a tua razão terás novamente... quando os sentimentos com que te inundas agora tiverem perdido sua virulência. Terás o que procura.
Beijo
http://humanidades-e-afins.blogspot.com

Shadow said...

Fantástico grito!
Adorei mesmo!

Bjs,
Shadow

LuisaB said...

Colibri, meu amigo
Fico triste ao ver imagens sombrias mas de uma beleza plena e os textos, quase me deixam sem palavras sem saber o que dizer em resposta ao teu grito. Olha amigo para aligeirar as coisas sem cair em lágrimas e afins, " GRITAS tão bem amigo! "
Parabéns para este blog de um Colibri cheio de amor e cor.
Beijinhos e abracinhos

Mello said...

"Grito de Guerra", quantas vezes somos obrigados a sufocá-lo, caso contrário somos empurrados para um mundo de sombras.
No mundo em que vivemos, os gritos de guerra não são bem-vindos, sob pena de sermos designados de desordeiros.

Gostei bastante do poema, sobretudo da primeira estrofe e da primeira foto... a janela dos nossos sonhos gradeada, que poderá simbolizar os nossos erros, os nossos fracassos passados que influenciam, e muito, o nosso presente e que não nos deixam voar…

Beijinhos,

Graça Mello

Pelos caminhos da vida. said...

Aqui tudo é perfeito!

beijooo.

Maria Inácio said...

Que bela conjugaçao de imagens e textos,um trabalho lindo sm duvida.......

Beijos e Happy Halloween!!

BC said...

Passei por aqui, por acaso.
Parabéns, há muito que não via um blog com uma apresentação tão espectacular. A conjugação das palavras, com as imagens e a música.

...Mas outras conchas viriam
e a seu lado ficariam
numa fraterna harmonia
durante a noite e o dia
buscariam pérolas
dentro de si mesmas
porque para elas
bastava saber que não
eram vazias
alguma coisa brilhava
e, vinha de dento
e mesmo não visível
a pérola brilharia
para sempre!!!

Fique bem poeta
Isabel

mundo azul said...

Versos e imagens num feliz casamento!

Gostei muito!


Beijos de luz e um domingo FELIZ!!!

Lídia Craveiro said...

Olá. Passei por aqui vinda do Viera Calado. Fiquei impressionada pela poesia, principalmente vinda de um homem. Bela conjugação de paisagens musica e poema. Parabens.
lidia

valterpoeta.com said...

olá tudo bem?

estou a procura de parceria de link
se interessar me avise,

venha conhecer meu blog.

sucesso!

bat_thrash said...

Belo casamento de imagem e palavra!
Bom fim-de-semana!

Beijinho.

Menina do Rio said...

Fantástico! Eu adorei este poema, cada estrofe desnudando as imagens.
Perfeito!

Um beijinho e bom domingo, querido!

Entre "linhas" said...

Bela conjugação entre as imagens e as estrofes,grande metáforas de gritos de alerta entre ambas,notável.
Bom Domingo
Bjs Zita

Fábio said...

Belas palavras, gosto de seu estilo de escrever. Aguardo os proximos posts

bjos

* Lília * said...

Um grito com uma grande intensidade poética! Então, que continues gitando tua bela e inflamada poesia, poeta!


* Abraços te deixo!

vieira calado said...

Espectacular música a colobrir o seu belo poema!

Bom domingo.

Regular Joe said...

Lindos versos, caro Colibri. Lindos e profundos. O conjunto de imagens, música, palavras, idéias, a sinestesia intrínseca, o prazer subido, tudo isso recomenda a sua arte como apta a trazer muito prazer a quem o leia.
Adorei isto.
Enorme abraço do João

Corações e Segredos said...

Ah! As vezes temos vontade de gritar mesmo..
Adorei o texto....
Que Deus ilumine vc amigo..
Linda semana..
Carinho de RO!

Maria Dias said...

Só mesmo um guerreiro sabe a hora de dar seu grito de guerra.E se é chegado a hora...Voe colibri e conquiste o que que é teu por direito.Belas imagens com fortes palavras.parabéns!

Abraços

Maria Dias

Desnuda said...

Precisamos ser guerreiros da vida. É preciso um grito, para libertar as angústias e opressões. Um basta na insatisfação.E prosseguir confiante...

Grande beijo, amigo! Tudo lindo por aqui! Adorei!

Dina said...

"O QUE EU SINTO É O QUE EU SOU...
SE ESTOU COM MEDO CHORO
PARA ME FORTALECER...
SE ESTOU FELIZ SORRIU
PARA MOSTRAR QUE VENCI...
SE ESTOU COM RAIVA GRITO
PARA DISPERSSAR....

E SE TUDO VOLTAR A ME PERTURBAR
ESTAREI PRONTA PARA LUTAR."

INSTIGANTE E FORTE....TEU GRITO!!!
BJS...

:.tossan® said...

O poeta deligencia e contagia a alma, transgride o mundo utópico.
Abraço

Sandra Silva said...

Adorei este belo poema. Entrei na sua essência e deliciei-me com tão puras palavras...
um abraço*

Anónimo said...

Caro amigo,

Já estive por aqui nesse post, mas venho em especial para te desejar uma semana iluminada, repleta de paz e tudo de bom que a acompanha.

Dias felizes, Cris

Anónimo said...

Ainda não havia conhecido seu lindo blog!Parabéns pelo bom gosto dos versos ,das palavras bem colocadas ,dos sentimentos intensos transportados;sentí-me honrada por sua ilustre visita...um verdadeiro escritor...
apenas sou amadora;ao invés de gritar ainda sussurro;mas posso dizer que não precisas do grito;seus dedos teclando nos textos é a tua alma que comunica ainda que não perceba que tua voz esteja sendo ouvida estás sendo liberto...passando através das grades..."Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará"(palavras do maior poeta do mundo:Jesus Cristo)
Meus cumprimentos

lua prateada said...

...um pouco de poesia em nossos corações, quão maravilhoso é...
Uma semana cheia de muita luz paz e muito AMOR !...
Beijinho prateado

SOL

bsh said...

Está perfeito este post.
Desde as imagens, passando pelo intenso poema é dificil não ficar indiferente.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Dauri Batisti said...

Isto que você faz aqui é arte. Completamente adaptada oas novos meios de produção de arte. A palavra e a imagem. Lindo demais. Este tipo de arte exige pesquisa e emoção. Parabéns.

Pelos caminhos da vida. said...

Boa tarde amigo!

Selinho especial para vc hoje no meu blog, espero vc lá.

beijooo

Lc said...

Gostei, parabéns.

Fabi said...

Vou fazer desse grito de guerra o meu.

Anónimo said...

Lindo de mais ....
Emoções, amores, solidões,

São said...

Gosto do post, sim.
Mas Carmina Burana é uma delícia e hoje já a encntrei duas vezes.
Fique bem.

Anónimo said...

Oi...obrigado pela visita ao meu espaço.
Adorei passar por aqui...um blog muito bonito e bem construido...adorei também a forma como escreves...simplesmente amei este teu grito de guerra.

Beijo

Luciene de Morais said...

Oi Novamente. Linkei você para o acompanhar!
Beijo
http://humanidades-e-afins.blogspot.com

Ester said...

Foi refrescante mergulhar nessas águas calmas, transparentes e surreais do teu blog!

A blogosfera sempre nos surpreende com momentos inesperados como esse..

prazer em vir aqui**





~.

Maré Viva said...

Mas que mudança radical, foi uma surpresa boa, o teu post está cheio de garra, um verdadeiro grito de guerra! Gostei muito das fotos, das legendas que escreveste em cada uma, gostei de tudo!
Parabéns, Colibri.
Beijinhos.

joshua said...

Fracturar as fissuras. Perfeito.

Luis Ferreira said...

Perfeito... com uma musica a condizer... genial mesmo.

Parabéns amigo pelo feito.

Adorei

Um abraço
Luis

Peter Pan said...

Oh, Deliciosa e Fantástica Amiga:
Que "coisa" sensacional e admirável concebeu.
Simplesmente brilhante. Digo mais, tal o encanto pelo que faz e faz de enorme beleza: SIMPLESMENTE BELO E SUBLIME, enntendeu?
Tem um valor precioso e imenso.
"...Não procuro que me libertes
Nem que me salves por aquela janela.
Clamo apenas pelos meus próprios genes!
Quero de volta o meu grito de guerra!..."

Deixou-me estupefacto. Incrédulo. De boca aberta.
Parabéns sinceros e sentidos.
Sem mais...
Totalmente maravilhado...
Beijinhos

p.pan

Excelente, preciosa amiga!

Ynot Nosirrah said...

Gostei de seu blog, embora não tenha compreendido bem o significado do título. No meu caso, eu me vejo muitas vezes obigado a colibrir no sentido de coibir minhas emoções. Você é um felizardo por poder se expressar. Voltarei sempre que puder e houver alguma novidade. Venha conhecer meu espaço e será bem-vindo.

http://conscienciaacademica.blogspot.com/

Peter Pan said...

CORRECÇÃO AO COMENTÀRIO ANTERIOR

Oh, genial e Fantástico Amigo:
Que "coisa" sensacional e admirável concebeu.
Simplesmente brilhante. Digo mais, tal o talento pelo que faz e faz de enorme beleza: SIMPLESMENTE NOTÁVEL E SUBLIME, enntendeu?
Tem um valor precioso e imenso.
"...Não procuro que me libertes
Nem que me salves por aquela janela.
Clamo apenas pelos meus próprios genes!
Quero de volta o meu grito de guerra!..."

Deixou-me estupefacto. Incrédulo. De boca aberta.
Parabéns sinceros e sentidos.
Sem mais...
Totalmente atónito e perplexo pelo que sensacionalmente diz...

Abraço poderoso e gigantesco de respeito, estima e imensa consideração.
Admiro-o, sabe e à sua genial postura na vida de todos nós.
Sem mais...
Desculpe, o erro grave que cometi...sem intenção...


p.pan

Excelente, precioso amigo!
Peço desculpa, brilhante amigo.

LuzdeLua said...

'Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses“ Rubem Alves

Passando para te ler, deixo-te um abraço amigo e bons desejos pra semana.

Anónimo said...

Um momento: por Deus, posso me sintonizar contigo. Não deixe a situação fazer de sua mente um caos, um oco. É um momento para parar, refletir sobre a vida e, no instante estipulado pelo Alto, retomar. Inspirado Colibri, nada podará as suas asas. Nada aprisionará a sua liberdade!


BEIJOS.

Lux!

Ana

nOgS said...

Ele está dentro de ti. Ouve o silêncio, escuta-o, falando baixinho.

BeiJO

Paula said...

Uma conjugação perfeita entre as belas imagens e os excelentes textos poéticos.
Também é a primeira vez que visito este Blog e gostei muito, é sem dúvida uma colectânea de emoções. Parabéns! Beijinhos, Ana Paula

susana said...

Nunca me preocupei muito com a mente, essa é forte, não há grades que a prendam. Agora o corpo sim, preocupa-me, será ele um dia o carrasco da minha alma. O corpo envelhece, a mente floresce.A vida é como a natureza, tem de crescer e murchar, viver e morrer, recomeçar de novo.É necessário tudo isto para haver equilíbrio. Não pode haver bem, sem mal, alegria sem dor.Só me deprime pensar que um dia farei parte da poeira, o meu nome será esquecido, não restará nada....

Maria Carvalhosa said...

Impensável não me tornar tua seguidora. Acabei de descobrir este blogue através de um outro seguidor teu - o Vieira Calado.
Estou agarrada. E tu também, porque já te adicionei aos meus favoritos.
Um abraço.

RENATA CORDEIRO said...

Oi, Colibri
Fiquei muito envaidecida com a sua visita ao meu Blog e com os seus comentários. Mas o seu Blog é lindo! O poema que acabo de ler é de uma sensibilidade refinadíssima. Acho que vamos ser bons amigos. Eu, sempre que postar, venho chamá-lo e vou por o seu Blog na minha lista de Blogs.
Muitos beijos, querido,
Renata

RENATA CORDEIRO said...

Não consegui pôr o seu link na minha lista de Blogs, mas virei sempre aqui para ver as coisas lindas que vc faz.
Beijos,
Renata

RENATA CORDEIRO said...

Já fiz o que vc me falou e deu certo.
Valeu, Colibri!
Beijinhos da Rê

C Valente said...

Belas imagens acompanhadas de boas palavras
Saudações amigas

Maresia said...

Parabéns....

Paula Barros said...

Fiquei triste, que tenha tido tristes lembranças ao ler o que escrevi.

Mas acredito que ao entrarmos em contanto com lembranças e sentimentos elas nos são proveitosas para o crescimento emocional. Espero que assim seja com você.

Ao ler o seu comentário pensei: mas você é diferente deles. E faz e fará sempre diferente.

abraços um bom dia.

Unknown said...

Fantástico seu blog!!! bonito mesmo... como consegue dar todo este ar??? parabéns, genial.
daniel

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Poeta, fazedor de sonhos ,perfeita, poesia e mistura de letrinhas em total sintonia com minha alma. Parabéns.

Fragmentos Betty Martins said...

.querido_______Colobri





_____________O caminho está a tua espera_______pé na estrada____coloque um sonho na alma____fé no coração e esperança na mochila


.a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz

a verdadeira

liberdade__________...







beijO____C____carinhO

Codinome Beija-Flor said...

Diante de tanta beleza... permaneço em silêncio.
Parabéns

RENATA CORDEIRO said...

Olá, Colibri:
Você sumiu! Confesse: ficou decepcionado porque eu não sou a Renata Cordeiro jornalista... Mas fazer o quê? Cada um é o que é, e me orgulho muito de ser quem sou. Agora, sério, onde está você? Aconteceu-lhe algo? Dê-me notícias, e rápidas.
Beijos carinhosos,
Renata

Leonor said...

fazes uns posts de substancia acompanhado de fotos bonitas
beijinhos

EDUARDO POISL said...

Natal...
Tempo de acreditarmos
que vale a pena viver!
Viver rodeado de amigos
e fazer de cada instante um
momento de eternas e constantes
alegrias, pois Deus existe e está
ao seu lado, enaltecendo de coisas
boas para você e para o seu próximo.
Abraços e um Feliz Natal!!!