quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Alma sedenta...

Algures no meu caminho
Descobri o som dos trovões
Enquanto desbravava sozinho
Os segredos das minhas emoções

Sons que queriam afrontar
Através da chuva despudorada
Num incessante ressaltar
Dos pingos de cara vidrada

Água pura atraída pela rocha maior
Reflectindo os raios de cor brilhante
Juntando-se com se soubessem de cor
Onde está o seu destino mais distante

Olhando para a violência do céu
Precariamente abrigado por momentos
Abraçado em silêncio ao meu eu
Relembrei a força dos sentimentos

O pleno esbofetear das folhas verdes
Que enchia a terra de boca aberta
Foi o mesmo que em sons crepitantes
Saciou a minha alma sedenta


27 Comments:

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDO COLIBRI, BELAS FOTOS E EMOCIONANTES PALAVRAS... ADOREI!!!
UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

guvidu said...

adorei, regressaste em força!

excelente combinação de imagens e palavras como já nos habituaste e o novo fundo do blog está bonito (ainda não segui as dicas q me deste).

gostei especialmente deste excero, profundo:

"Abraçado em silêncio ao meu eu
Relembrei a força dos sentimentos".

obrgda e um bj

Agulheta said...

Colibri! Adorei a sintunia de palavras com as das imagens de rara beleza,novo visual...adorei.
Beijinho

Lisa

RENATA CORDEIRO said...

Gostei muito do seu poema, amigo. Os versos têm muito ritmo, muita cadência. É um prazer lê-los. E a separação das estrofes por imagens nos dá tempo de refletir sobre o significado do que lemos, que, no caso, é bastante intimista.
Meu caro Colibri:
Postei ontem no Galeria e gostaria muito que fosse apreciar a minha postagem.
Um abraço,
Renata Cordeiro

Anónimo said...

Meu querido Amigo:mudaste o fundo
do blog.
Curiosamente há algo de "início",
de lugar virgem,pronto a receber-te
Beijo.
isa.

Sonia Schmorantz said...

Belo e complexo poema, confesso não foi fácil interpretar..
um abraço

Paula Barros said...

Colibri

Quando escrevo nesse estilo, me defino uma pintora de palavras abstratas ilusionista. O que é? É quando sei o que escrevo, mas as pessoas não me entendem na profundidade do meu sentir.

Hoje lendo você me senti uma leitora desse estilo. Onde paro, aprecio, sinto, mas vai muito além do que meu entendimento pode permitir abstrair o que lhe vai na alma. Mesmo que o título diga alma sedenta...que tenha mudado o blog (muito significativo), que fala de descobertas de emoções, do seu "eu"....

Só posso desejar uma boa caminhada para você, por você.

abraços

Colibri said...

Querida amiga, Paula Barros,

Eu estou bem... muito bem mesmo...

Desde que me entreguei para Jesus, estou muitíssimo bem do ponto de vista emocional... O meu eu está em paz comigo mesmo, desde há muito tempo...

Sim, continuo com as minhas frustrações e com os meus desejos, com os meus planos e os meus votos de vitória, etc... mas estou restaurado, graças a Ele.

Eu sou assim... não gosto de ter o blog sempre com a mesma cara... E cada vez mais o blog será o reflexo desse meu estar de insatisfação, no sentido em que gosto de variar e experimentar...

Brevemente, espero conseguir ter um fundo de blog diferente para cada poema, com o seu contexto musical próprio...

Para mim, fazer coisas nos blogs é uma forma de arte como faz poesia...

Alterei o fundo do blog, porque simplesmente publiquei um novo poema... Faz parte do meu processo de aprendizagem...

Escolhi a chuva porque hoje chovia e isso me inspirou... Sei que o blog ficou com um aspecto mais pesado do que com os golfinhos, mas foi popositado... Logo, logo, mudará novamente de cores... e sons...

A mensagem do poema é simples... Baseia-se na constatação da beleza da chuva e do efeito que provoca no cenário natural e na nossa mente...

A chuva, lava não só tudo o que toca, mas também os nosos pensmentos, ou pelo menos, pode lavar... O poema tentou tocar nesse ponto... Se ouvirmos o som da chuva incessante, e estivermos abrigados nalgum sítio, temos a liberdade para fazer viajar os nossos pensamentos e para fazer uma lavagem interior...

Simplesmente, usei a água deste poema para mostrar que ela nos pode "lavar" se fizemos a nossa parte e usarmos essa pausa de espera que ela passe para limparmos a nossa mente (reorganizar ideias) antes de retomarmos o nosso caminho...

Por isso, o poema é um misto de contemplação da natureza e de introspecção...

Beijocas...
Colibri

Pelos caminhos da vida. said...

Perfeito!

beijooo.

Vanda Paz said...

Lindas fotos, lindas palavras e lindas emoções

Parabéns!

Vanda

Pelos caminhos da vida. said...

Prêmio lá no blog para vc.

beijooo

Sonia Schmorantz said...

Façam tardes as manhãs
Façam artes os artistas
Faça parte da maçã
A condenação prevista
Façam chuvas os Xamãs
Façam danças as coristas
Façam votos que esta corda
Não sabote o equilibrista

Façam Beatles "For No One"
Faça o povo a justiça
Faça amor o tempo todo
Que amor não desperdiça
Faça votos pra alegria
Faça com que todo dia
Seja um dia de domingo

Façam tardes as manhãs
Façam artes os artistas
Faça parte da maçã
A condenação prevista

Façam Beatles "For No One"
Faça o povo a justiça
Faça amor o tempo todo
Que amor não desperdiça
Faça votos pra alegria
Faça com que todo dia
Seja um dia de domingo

(Osvaldo Montenegro)

Votos de um lindo final de semana
Um abraço

EDUARDO POISL said...

O AMOR
Amo o amor que se reparte
em beijos, leito e pão.
Amor que pode ser eterno
mas pode ser fugaz.
Amor que se quer liberar
para seguir amando.
Amor divinizado que vem vindo
Amor divinizado que se vai.

Pablo Neruda

Passei para desejar-lhe um final de semana cheio de amor e felicidade.
Abraços

Luna said...

os sons da natureza, fazem repensar em momentos da nossa vida
bj

gota de vidro said...

Gostei do novo visual do blog

As fotos maravilhosamente integradas no poema.

Tudo que diz respeito a água é belo pois transmite sempre a ideia do lavar, do clarear, da pureza.

Bom domingo

beijinho

Sueli Maia (Mai) said...

Olá Colibri.

Sabes, dá uma sensação de paz, estímulos sonoros, visuais e ainda o teu poema perfeito.

Não há palavras para descrever.
Não há.

Muito lindo, muito.

Corações e Segredos said...

Ola amiguinhu!
Seu blog ta lindo, aconchegante.
Parabéns,,
Beijinhos e linda semana a vc e
sua amada!
Carinho de RO!

Branca said...

É lindo aqui...fotos, palavras...

Boa semana pra ti,
bjos.

Carla said...

a violência da natureza a escrever a força dos sentimentos...muito bom
beijos

Sueli Maia (Mai) said...

sa água, mais que refrescante, é bálsamo.
Mais que bálsamo, inspira.

Abraços, amigo.

Jacky - Simples assim!!! said...

Realmente são lindas suas palavras.
Que Deus o conserve assim, sensivel as palavras.
Lindo, simplesmente lindo...

rosa dourada/ondina azul said...

Novo visual,
mas continuas a postar fotos lindíssimas :)))


Abraço,

Saara Senna said...

Olá Colibri!
Tudo bem? Espero que sim...

Adorei o jogo de imagens e poemas, a natureza mesmo furiosa, é bela!!

Deus é perfeito em tudo que faz!

Vi em um de seus comentários acima, que se entregou para Jesus, só queria te dar os Parabéns! Você fez a melhor escolha de sua vida.

Beijo grande e fica com Deus :)

anjo said...

olá esta fantastico adorei td um forte abraço das asas de um anjo e bom fim de semana

O mar me encanta completamente... said...

Oi querido amigo,
Sophie Gaarder do Blog: HTTP://olhamenoluar.blogspot.com
Atribuiu-me o selo “Sobrevivente ao Romantismo”
e vim passá-lo a ti, conforme as normas estabelecidas no site
http://sentimento-calmo.blogspot.com/

Um beijo
Meu carinho sempre.

guvidu said...

tens um mimo lá no meu blog
sobrevivente ao romantismo
bj

Anónimo said...

tem um selo pra vc la no meu bloguinho! XD