sábado, 21 de fevereiro de 2009

Onde a tua vontade me conduz...

Durante tantos anos
Vivi tão desorientado e perdido
Acorrentado por vícios e enganos
Repetidamente frustrado e desiludido

Aventando sementes da mentira
Regadas com chuva de ilusões
Colhi uma vida de confusão e ira
Tempestades e trovões

Por fazer apenas o que me convinha
Cego por uma falsa sensação de liberdade
Julgando ter o que não tinha
Era um hipócrita na minha vaidade

Achando que era um homem direito
Apenas porque não matava nem roubava
Revelei-me assassino do meu espírito
Repudiando quem me amava

Que liberdade é esta de fazer o que convém
Quando se vive acorrentado na desilusão
Quando há um vazio que só vém
Para asfixiar o nosso coração?

Mas ao cair nas escarpas
Tu seguraste-me no ar
E quebrando as minhas algemas
Deste-me teu ombro para eu chorar

Dos meus olhos tiraste a venda
Mostrando-me a realidade
Para que eu sempre entenda
Qual o sabor da verdadeira liberdade

Deste-me uma nova sabedoria
Transformaste o meu ser interior
Para eu agora proclamar com toda a energia
A revelação do teu incondicional amor

Tudo o que eu sou
Eu devo a ti, maravilhoso Jesus
Por isso agora apenas vou
Onde a tua vontade me conduz

Eis-me aqui, Senhor!
Eu te agradeço e louvo imensamente
Usa-me...

17 Comments:

Sonia Schmorantz said...

Belissimo...
Um abraço e bom final de semana

Anónimo said...

Bom dia querido Amigo!Música e poema lindos.Fiquei a ouvir.
Arranjaste o teu blog.
Bom fim de semana.
Beijo.
isa.

bsh said...

Um excelente Carnaval repleto de aroma, cor, animação, felicidade e muita festa.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com

Branca said...

Lindas e verdadeiras palavras...pra ler/reler e refletir muito.
Esse vazio, essa angústia que muitas vezes sentimos, só deixa de exister qdo deixamos Jesus preencher todos os espaços da nossa vida, colocando ele em primeiro plano sempre!
Que bom que vc se "encontrou"!


Bom feriado pra vc,
bjos.

Codinome Beija-Flor said...

Colibri,
Teu poema é de uma emoção sem fim.
Tão apropriado para esse tempo de carnaval.
Onde infelizmente as pessoas se esquecem do verdadeiro valor da liberdade e caem nessa liberdade que é mais libertinagem.
Foi comovente ler seu poema, bom demais ficar pertinho de Jesus.
Melhor ainda e ver que há no mundo pessoas com sua fé e que tem a sensibilidade de deixar ela transparecer aqui.
Pois ultimamente as pessoas parecem sentir vergonha de falar em Deus.
Obrigada por dividir conosco tamanha emoção.
Abraços e bom feriado

Sueli Maia (Mai) said...

No viver e no ir sendo, caminhando, crescendo e existindo, algumas experiências se configuram como algo mais ou menos doloroso.
São essas experiências que nos fazem crescer e sermos mais fortes e mais Humanos.
Penso que li aqui um belo testemunho de alguém que, experimentando a vida, sentiu dores e, decidiu estancar as suas, na direçção do encontro. Consigo e com o Cristo. Interior e o que está lenindo as almas que se emocionam.

Teu testemunho como tudo que leio aqui, é repleto de emoção e amor.

Grata por partilhares conosco teu caminhar.
Serenidade e mansuetude são adquiridas em meio a isto.

Carinho,

Mai.

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDO COLIBRI, UM POEMA PARA UMA GRANDE REFLEXÃO... BRILHANTE... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Agulheta said...

Colibri! Aqui se vê uma grande mensagem de amor e fé,a vida não é só isto que temos...muito para além dela.
Beijinho bfs

Menina do Rio said...

Somos passiveis de erros e acertos!

Um beijo pra ti

guvidu said...

Esse "usa-me" tocou-me...percebi q este poema de índole introspectiva/espiritual é uma reverência a Jesus mas o sentido da última palavra pressupõe entrega, humildade...que assim seja na prática, para q haja felicidade!!!
bj luz e paz
ah e obrigada pelos parabéns ao meu Viti q gentilmente me enviaste :)

RENATA CORDEIRO said...

Muito bonita a maneira como revela a sua "revelação". Belo poema, muito sentido. Gostei muito.
Amigo, publiquei no Galeria a resenha de "A Dança dos Vampiros", paródia dos filmes de terror. Aliás, publiquei em todos os meus Blogs.
Vc perdeu minha resenha anterior, não perca essa.
Um abraço,
Renata

BC said...

A verdadeira liberdade está dentro de nós.
Sem correntes, sem algemas, sem mentiras, mas com realidades.
E a maior relidade é a nossa VIDA.
VIDA, vivivda plenamente e com essa felicidade que parece tu conseguiste alcançar e isso é maravilhoso.
Ainda bem que te encontraste e que encontraste Jesus.
Beijo
Isabel
Isabel

rosa dourada/ondina azul said...

Bonita forma de escrever uma parte da vida que se viveu...


Abraço,

Pena said...

Genial Amigo:
Um poema fabuloso de encanto pela existência de todos nós. Harmonioso. Repleto de bem-estar e sossego emocional.
"...Dos meus olhos tiraste a venda
Mostrando-me a realidade
Para que eu sempre entenda
Qual o sabor da verdadeira liberdade..."

Um "hino" brilhante à existência de todos nós. Empolgante e majestoso no seu sensível sentimento extraordinário.

Abraço de amizade, respeito e estima.
Adorei conhecer o seu fantástico blog.
Com amizade e cordialidade...
O AMIGO SINCERO

pena

Jacky - Simples assim!!! said...

Muito Lindo.
Uma bela Oração.
Bjos meu amigo e um ótimo fim de semana.

Li said...

Muito mais do que um poema, o que li foi um verdadeiro "Louvor"!
Parabéns pelo seu re-encontro com Jesus!
Um grande beijo no seu coração.

RENATA CORDEIRO said...

Já comentei este seu belo poema e vim fazer-lhe um convite, pois acabo de publicar a resenha de um filme no GALERIA, e gostaria que você apreciasse o meu post e deixasse a sua opinião. Mas é no GALERIA. Estou à sua espera.
Um abraço,
Renata
PS: Espero que vá, amigo.