sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Eis-me aqui...

Montado na minha impetuosidade
Cavalguei pelos prados do sucesso
Agarrado às asas da minha liberdade
Vivi num universo de sonhos intenso

Sentado no meu impulso vitorioso
Munido com todo o meu querer
Cruzava o céu num vôo maravilhoso
Morrendo aos poucos sem perceber

No meio de uma pirueta delirante
Perdi a minha preciosa visão
Entrei em queda livre arrepiante
E despenhei-me com uma tremenda colisão

Inanimado fiquei durante uma eternidade
Agarrado aos comandos que já não o são
Incrédulo com uma diferente realidade
Sem perceber que não vale a pena chorar em vão

Aos poucos abandonei o meu posto
Deixando os meus próprios destroços
E procurando recuperar de tal desgosto
Entrei na terra onde secam os ossos

Num imenso deserto me encontrei
Deambulando e procurando entender
Como poderei, do meu destino, voltar a ser rei
Se a sede não morre com o meu beber

Angustiado e sofrendo na minha busca
Durante três anos deambulei pelo deserto
Debaixo do poderoso sol que ofusca
Errando quando pensava estar certo

Durante o meu doloroso caminhar
Partículas do meu próprio pó largava
Que fui colhendo bem devagar
Sem saber o que se avizinhava

As lágrimas que cairam sem tocar o chão
Largadas por gritos que ecoavam sem parar
Humedeceram o pó que era do meu coração
Para num novo barro me transformar

Num deserto aparentemente vazio e quente
Fui encontrar a importância da espiritualidade
Descobri a força do Espírito do Deus que me fez gente
Através Dele encontrei de novo a minha impetuosidade

A minha boca antes incrédula e fria
Que o olhava com uma certa indiferença
Faz agora testemunho vivo do que Ele fazia
E agradece, glorificando a Sua presença

Eis-me aqui... Senhor...

36 Comments:

Anónimo said...

Meu querido Amigo,comoveste-me às lágrimas!Sabem bem como sou! Que Deus te abençoe! Do coração o desejo!
Feliz Natal,Amigo! Muita LUZ!
Beijoo.
isa.

Paula Barros said...

É impressionante como você conseguiu passar força, emoção, sentimento e contar a história através do poema.

Fico feliz de saber desse encontro maravilhoso com o Espírito Santo e com você. Da volta as suas atividades.

Me emocionou. Força, serenidade, felicidades, hoje e todos os dias.

abraços

Paula Barros said...

Sabe, fiquei agora a imaginar quanto aprendizado de vida e como ser humano teve, e a qualidade desse novo gerenciamento na empresa.

É a certeza que esse tempo afastado vai ser muito útil daqui para frente. Agora é seguir se escutando. Boa sorte!

Menina do Rio said...

A força do pensamento

A minha sugestão para estes tempos é:
Vamos doar-nos mais e diminuir o individualismo!
Que tal, um pouco mais de atenção aos filhos, aos
companheiros(as), aos almoços de domingo, menos
eu e mais "nós"?
Prega-se tanto amor, mas cada um só vê o seu
desamor; todos correndo numa busca louca de ter,
que acabamos por esquecer-nos de "ser".
Já viram um Maracanã lotado em dia de clássico?
Existe no futebol o chamado "inconsciente coletivo"
Esse "inconsciente" é capaz de virar um jogo!
Então imaginem 10 mil Maracanãs cheios! E o inconsciente
coletivo dessa torcida toda; uns pelos outros!
Não só em tempos natalinos, mas em todos os dias
de nossas vidas! Se é verdade que a FÉ move montanhas,
então imaginem do que somos capazes se direcionarmos
nosso "inconsciente coletivo" uns aos outros; se
"crermos" e agirmos conforme essa crença.
Podemos fazer a diferença...

Esses são os meus votos de Natal!
Beijinhos
(Verô)


"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo;
todos são parte do continente." (John Donne)

:.tossan® said...

Seja bem vindo de volta ao nosso meio. Linda postagem, é de emocionar um sujeito duro como eu.
O Senhor é o nosso Pastor e Nada nos faltará. Feliz Natal! Abraço

guvidu said...

Colibri, adorei o post, sobretudo a imagem de pégaso e de Jesus com a criança no colo mas qdo li a tua msg pessoal, percebi realmente q a tua alma foi tocada por Deus, pela partilha humilde e transparente aqui deixada.
Desejo q as cores das tuas asas voltem a inebriar quem te (a)cerca, com mta luz e paz, especialmente nesta época mágica.
Nasceste, de novo. Fez-se natividade em ti!E fico feliz por isso.
Bj :)

RENATA CORDEIRO said...

Colibri:
Comovente o seu poema. Adorei a sua visita ontem e como o Natal está chegando,façamos boas ações. Hj, estou visitando os amigos e peço para os amigos me visitarem.
Publiquei em todos os meus Blogs, menos no Galeria. Você sabe que, como gosto muito de você, quando vc deixa de ir fico triste, muito triste.
Um beijo terno,
Renata

FERNANDINHA & POEMAS said...

Querido Colibri, comoveste-me até ás lágrimas Amigo... A D O R E I ...
Um grande abraço de amizade,
Fernandinha

Desnuda said...

Comoveu-me às lágrimas....Maravilhoso sentir que banhou-me em estado de graça e me fez louvar o meu Senhor e a força do Divino Espírito Santo. Obrigada, amigo...Obrigada irmão em Cristo....


Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


Beijooooooooooooooooohohohohoho!

Luna said...

Nada acontece por acaso, por vezes precisamos de provações maiores para
encontrarmos o entendimento, a força interior e sentirmos que podemos continuar pois não estamos sós,
Um beijinho terno de bom Natal, e é bom saber que mesmo não tendo tanto tempo para estares aqui estas bem , isso realmente é o importante estares bem

Branca said...

Pura emoção e sentimento...coisa mais linda de se ler!
Olha, muita força pra vc, muita paz, harmonia, serenidade... todos nós temos um enorme valor para Deus sim!
Bom Natal pra ti,
bjo carinhoso,
Branca.

* só não deixe de postar... seu blog é lindo demais!

LuisaB said...

Amigo...
Estou aqui de directa, sabes o motivo!
Digo-te que não chorei ao ler a mensagem e lindo poema com fotos magnificas porque já não tenho mais lagrimas, gastei-as todas nestes dias-
Quero acreditar e ter tanta fé como tu...mas o que me impede é a extensão de mim mesma que se chama filho.
Rezo e peço a Deus por ele e que me dê essa força que me tens dado sempre que podes.
Desejo além de um bom Natal que continues nessa força e que a empresa ou ao que te decidiste dedicar novamente seja um exito bem mereces.
Beijinhos

- Moisés Correia - said...

Para vós amigos… de reflexão,
uma natividade de prosperarão
e um ano novo também,
de rostos risonhos,
com realizações de vossos sonhos…
Num vislumbrar de um novo mundo
poetizar a paz e harmonia
cantando todos de mãos dadas
na sintonia da alegria.

Um Bom Natal.

Agulheta said...

Colibri. Temos muito mais para além de nós,basta ver e crer,e ainda bem que muitos não mandam nesta vida! a que aqui nos transmites.Adorei as palavras e desejo de coração.
Bom Natal em Paz e amor.
Beijinho

Teresa Augusto Shanor said...

Parabéns pela guinada que destes em tua vida. Afinal, tudo podemos naquele que nos deu a vida, o Universo!
Que seu Natal seja repleto de alegrias, saúde, paz, juntinho aos seus.
Feliz Natal e Próspero 2009.

Um carinhoso abraço fraterno.

gota de vidro said...

Passo para te desejar um Natal muito feliz repleto de saúde e também muitos presentes.

Um beijo

Eu said...

Todo artista molha seus pinceis
em sua alma e pinta a sua própria natureza!
(Henry Ward Beecher)

Desejo a você, Um Feliz Natal!
Agradeço o carinho e presença em palavras!
Que no próximo ano, novas sementes sejam plantadas e cultivadas em nosso coração.

Um beijo com meu carinho

Parisiense said...

Um Santo e Feliz Natal, cheio de Amor, carinho e muita Paz.

Que encontres a paz interior e que seja esse o teu melhor presente este Natal.

Beijnihos grandes.

Ynot Nosirrah said...

Olá, passei aqui hoje para prestigiar seu trabalho e trazer a paz do Senhor que me foi oferecida na missa do domingo passado.

Feliz Natal.

http://conscienciaacademica.blogspot.com/

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ said...

Beijokas gordas
http://i283.photobucket.com/albums/kk312/recadoso/rec/098/002.gif

Luis Ferreira said...

Para ti e para os teus, os votos de BOAS FESTAS


_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

Hoje sem amanhã said...

Olá

Que o melhor de hoje...seja o pior de amanhã...
Que 2009 te traga tudo o que sonhas...

Beijo Grande :)

Eu said...

Hoje estou passando pra uma visita rápida
No blog das pessoas que sou seguidora...
Não poderia deixar de vir aqui e lhe dizer:
Que você consiga docemente
Viver, sentir e amar...
Que seja sempre todo coração,
inundado de um amor transparente,
apesar de todo o risco que isso possa significar!
Receba meu abraço carinhoso!
Beijos

Lisa said...

Dizer basta, tão facil de dizer mas tão dificil de fazer...
Queria acreditar...procuro esse caminho, mas a cada passo que faço ele fica mais longe..
Fico feliz por ti, desejando-te um feliz ano 2009..
Lisa

anareis said...

Estou fazendo uma campanha de doacoes pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,preciso da ajuda de todos.Aceito doacoes no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Anónimo said...

Meu querido Colibri,várias vezes
vim reler teu texto! Até para arranjar + forças para mim!
Feliz ANO NOVO, Amigo.
Beijoo.
isa.

Anónimo said...

lindo...
como sempre ^^

Anónimo said...

Passe no meu blog.
URGENTE!

tem um presente pra você lá!

Brisa em ti said...

Que uma brisa de amor te envolva em 2009 e que a poesia seja sempre teu caminho

Bandys said...

Que todos os seus desejos se realizem...
Saude, coragem e fé

beijos

FELIZ 2009!

~PakKaramu~ said...

Happy new year to you

Menino Dieke said...

nossa tão bela as suas palavras!!

Heduardo Kiesse said...

felicidades neste novo ano de 2009

deixo 9002 abraços próspero amigo!

parabéns pela luta!!

Menina do Rio said...

Pra ti, um ano de muitas energias positivas, muito amor e paz.

Um beijo e Feliz 2009

Pelos caminhos da vida. said...

Post maravilhoso,forte,parabéns.

Semana de luz para vc.

Feliz 2009 com muita saúde,paz,amor e gdes realizações.


beijooo.

Conceição Bernardino said...

O teu blog é um dos mais belos que já encontrei...vou voltar é de uma sensualidade fantástica.

Beijo

Conceição