domingo, 14 de junho de 2009

O preço pago por ti...

Quer tu creias ou não
Foi Deus quem te criou
Mesmo antes da tua concepção
Oh, tanto que Ele já te amou

Por mais que o possas ignorar
Ele segue todos os teus pensamentos
Quem seria capaz de te amar
Como Ele faz em todos os momentos?

Mesmo quando só queres estar perto
Daquilo que te convém
Ele continua de coração aberto
Aguardando o teu arrependimento com Amén

Mesmo quando só queres andar
Pelos sítios que te convém
Ele está disposto a perdoar
Se decidires ser seu herdeiro também

Mesmo que o teu coração esteja endurecido
E que te cegue a incredulidade
Mesmo que nada te pareça fazer sentido
Jesus já comprou a tua liberdade

O preço pago por ti foi tão elevado
Que não tens o direito de duvidar do teu valor
Porque foste remido e lavado
Com o sangue de Jesus, o Salvador!

19 Comments:

Anónimo said...

É bem verdade,meu querido Amigo.
Quantas vezes penso que nós ñ merecemos o que ELE fez por nós!
Fica bem,Amigo.
Beijos para vocês.
isa.

Anónimo said...

Colibri, tenho saudades de ler aqueles poemas de amor mais intensos, e sensuais, que escrevias...amo Jesus e acho fantástico que O partilhes e divulgues em poesia, mas não te deves esquecer das outras facetas q tb fazem de ti ser humano, de carne e osso. bj luz paz

Colibri said...

Querida Isa,

Pois é... se fosse meramente por merecimento, não teríamos nada... Por isso, demos graça pela Sua imensa misericórdia.

Beijinhos

Colibri
--
Se você suporta emoções fortes, ouça o testemunho de vida deste homem que, no passado, cometeu todo o tipo de crimes e barbaridades e, hoje, é um ungido de Deus, devido à sua extraordinária transformação por Jesus Cristo. Segure-se bem e ouça... Depois não diga que não avisei…

Testemunho fortísssimo do Ex-Bruxo Tio Chico...

Colibri said...

Cara amiga d "O Nosso Castelo",

As poesias sensuais que escrevia, fazem parte de uma pessoa que deixei para trás, quando fui baptizado nas águas...

Se há um ano atrás eu lesse o que estou escrevendo agora, poderia até pensar que poderia ser fanatismo da minha parte, ou até querer levar as coisas demasiado a sério, mas hoje vejo a minha mudança de atitude com muito realismo.

Na verdade, não fui eu que me mudei, foi Jesus que me mudou. Estou tão consciente disso, como a tangibilidade do ar que respiro.

Depois da minha decisão de mudar de estilo de vida, a mudança, aconteceu porque houve coisas que eu pedi a Deus para deixar de ter vontade (e deixei) e outras perdi a vontade, por opção Dele. Eu apenas dei espaço para que isso acontecesse.

Hoje, o que escrevo aqui, mesmo não sendo tão emotivo como dantes, tão sensorial, tão físico, para mim é mais importante, porque tem utilidade para o futuro de algumas pessoas. O que escrevia tinha uma utilidade circuntancial e passageira.

É tudo uma questão de prioridades, por agora ter pouco tempo... E a minha prioridade hoje é passar a palavra do Evangelho para tentar ajudar a salvar o maior número de vidas possível...

Beijinhos

Colibri
--
Se você suporta emoções fortes, ouça o testemunho de vida deste homem que, no passado, cometeu todo o tipo de crimes e barbaridades e, hoje, é um ungido de Deus, devido à sua extraordinária transformação por Jesus Cristo. Segure-se bem e ouça... Depois não diga que não avisei…

Testemunho fortísssimo do Ex-Bruxo Tio Chico...

Paula said...

Olá amiguinho!
Obrigada pelo teu carinho pelas tuas sensatas palavras e por o teu testemunho que me tocou muito.
Sei que o Senhor tem sido a minha bengala ao longo da minha vida cheia de adversidades e sem Ele achas que eu estaria ainda aqui a lutar? Já tinha perdido a esperança, já tinha perdido a alegria que ainda tenho e quero continuar a ter.
Depois que me aconteceu aquilo que eu pensava que seria o fim, devo-lhe a Ele a força que me deu nessa altura em que fiquei sem poder comer nem falar. Sabes que fui alimentada por sonda? Que escrevia num quadro para poder comunicar?
Soube nessa altura que somos mortais e que até aí não me tinha passado pela cabeça, e se eu tiver que partir a quem vou pedir ajuda? A Ele para me ajudar a superar o que tiver que me acontecer.
Este testemunho deixo-o aqui neste sítio porque é onde me senti com forças para o fazer e não pretendo divulgá-lo no meu espaço, porque não quero que tenham pena de mim, porque sou feliz entendes-me? Acho que nunca fui tão feliz como sou agora depois que estive no "fio da navalha". Fiquei marcada como é evidente e ainda mais com o que assisti das duas vezes que fui submetida a intervenções cirurgicas, com os doentes que vi partir com tanto sofrimento, especialmente a um jovem com pouco mais de vinte anos, tanto no rosto dele como nos seus pais muito mais novos do que eu. E a minha amiguinha Nelinha que me foi dar muita força e que partiu meses depois deixando uma filhinha ainda pequenina. Estou a chorar, mas não é por mim, eu tive muita sorte porque ainda aqui estou neste Mundo maravilhoso.

"A minha vida é do Mestre o meu coração é do Mestre e a minha Esperança é do Mestre..."

Adorei o teu belo poema repleto de verdades.

Um grande beijinho amiguinho lindo.

Paula said...

Vim hoje aqui outra vez porque gosto de ouvir este cântico, estou muito feliz, acredita:-)
Fico muito contente por te ter conhecido e admiro-te muito por seres um grande Evangelizador.
Deus precisa de pessoas como tu, eu só sei transmitir a alegria que sinto de viver, somos diferentes, cada um é para o que nasce, não é amiguinho?
Mas vai em frente e segue a tua fé e no que acreditas. Eu quero ser sempre tua amiga, somos irmãos assim como todos os que nos visitam, porque somos filhos DELE do Senhor Jesus nosso Deus.
Obrigada por deixares a tua marca no meu Guestbook só hoje vi quando adicionei um novo Capítulo daquela minha aventura e que Deus me protegeu dos perigos que encontrei pelo caminho, porque penso que ele queria que eu visse aquelas maravilhas da natureza.
Fica bem meu amiguinho e tem uma semana muito feliz!
Um grande beijinho,
Ana Paula

Colibri said...

Cara amiga Ana,

Obrigado pelo teu testmunho e pela confiança neste espaço para teres decidido falar nesse assunto.

És sempre benvinda aqui, naturalmente... :-)

Quanto à questão de ser evangelizador, acredita que sou um péssimo evanglizador, mas estou a tentar aprender...

Tudo aquilo que vês não é o resultado de nenhum dom inato, mas sim um entusiasmo que se apoderou de mim, quando aceitei Jesus.

Por outro lado, quando buscamos a Deus, Ele capacita-nos para as missões que Ele nos entrega, através do Espírito Santo.

Eu sempre soube que Deus era o nosso criador, e que Jesus tinha se deixado morrer para nos salvar, mas verdadeiramente, nunca tinha entendido a lógica verdadeira que estava por detrás disso...

Por outro lado, dantes, Deus era algo distante, muito distante mesmo, pois não eu acreditava num Deus que estivesse junto de mim, ao meu lado, intervindo de forma espiritual e material na minha vida...

Para mim, Deus, era uma figura estática lá no seu altíssimo trono, que me ignorava...

O que me fez mudar, foi eu ter compreendido e sentido que isso não é assim... Muitas coisas já aconteceram comigo que constituem uma evidência que não pude mais ignorar.

Descobri que o que é dito na Bíblia sobre os desígnios de Deus é verdade e, através dela (a Bíblia), eu descobri como posso comunicar com Deus, em todos os momentos da minha vida e como posso usufruir da sua protecção e de uma intimidade forte com Ele. Descobri como posso alcançar a sua ajuda e aprendi os primeiros passos do entendimento sobre muitas coisas que se passam à minha volta e que apenas podem ser vistas e entendidas numa perspectiva espiritual.

Deus é imensamente Poderoso e nada acontece sem que Ele permita. Uma das coisas que mais confusão me fazia era a razão pela qual Ele permite as guerras, os crimes e as atrocidades.

A resposta é muito simples e asenta em dois factores fundamentais. Deus, deu livre arbítrio ao ser humano, e Deus deu o mundo aos homens.

Os males do mundo não são mais do que a consequência das decisões erradas que os seres humanos tomam e dos seus pecados.

Beijinhos

Colibri
--
Se você suporta emoções fortes, ouça o testemunho de vida deste homem que, no passado, cometeu todo o tipo de crimes e barbaridades e, hoje, é um ungido de Deus, devido à sua extraordinária transformação por Jesus Cristo. Segure-se bem e ouça... Depois não diga que não avisei…

Testemunho fortísssimo do Ex-Bruxo Tio Chico...

MENSAGENS AO VENTO said...

________________________________

Que linda mensagem em seu poema, meu amigo!!! Parabéns!

Beijos de luz e uma semana feliz!!!


Zélia (Mundo Azul)



____________________________________

rosa dourada/ondina azul said...

Belo Poema!
Tão verdade que é!!!


Beijinho,

EDUARDO POISL said...

A vida é um incêndio:
nela dançamos,
salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...

(Mário Quintana)

Desejo um lindo resto de semana com muito amor e carinho.
Abraços Eduardo Poisl

O Encapuçado said...

Olá Colibri. Há quanto tempo não te via por aí? Hoje pesquei-te e apanhei-te à mão de semear...
Sim, para mim, desde sempre, É Jesus o que eu anseio, se não for muita maçada, no meu blog tem pps na lateral direita, e tem lá um, Anseio estar Contigo, foi escrito depois de orar, ajoelhada, e tudo o que tem lá, foi sentido na minha alma e no meu corpo...acabei de rezar, fui direitinha ao pc e saiu aquela escrita linda a que a Zélia deu forma de pps...ora vai ouvir se não te der muito trabalho!..Jesus para mim, é o máximo, porque quando me sinto em baixo, fecho-me no meu quarto, e, falo com ELE..Acredita que dali a nada estou novamente bem, em forma, para mais um, venha o que vier...
Um beijinho da laura..

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Faz tempo não vinha aqui. Foi perfeito para meu final de tarde...me fez bem. obrigada!
Um bom final de semana para você

Paula said...

Bom dia amiguinho!

És especial mesmo!
Vim aqui ouvir o cantico porque é ainda muito cedo e não tinha sono e li estas tuas palavras que me deixaram muito feliz.
Sou mesmo uma ignorante não sei dizer o que tu dizes, mas senti acredita.

Vou contar-te mais um episódio que me aconteceu aquando da minha 2ª. intervenção cirúrgica que me deixou pior do que a primeira, porque o "estrago" foi maior, por mais que eu queira esquecer, marcou-me muito tanto fisicamente como psicologicamente. Para teres uma ideia estive de baixa 9 meses e ainda fui trabalhar com dificuldades na fala e em comer. Hoje felizmente se eu não te dissesse nem notavas na minha fotografia que tenho no guestbook, e a fala está praticamente bem, (sou um bocadinho "sopinha de massa":-) e já como normalmente.

Sabes o que se passou em Dezembro de 2004 aquando da minha cirurgia? Foi o Tsunami lembraste?
Se eu não fosse de novo operada sabes onde a minha filha tinha ido passar as núpcias? A Puket na Tailândia.

Queres maior prova de que JESUS tem sido a minha bengala?

A minha filha e o meu genro até podiam ter "escapado" mas... ao que aconteceu tão grave naquelas terras, talvez já não tivesse a minha querida filha e o meu lindo e amigo genro.

Só soube do Tsunami através de uma visita que me disse: - D. Paula a sua filha salvou-se, se não fosse operada ela podia ter morrido.

Quem a salvou?
- Foi Jesus tenho a certeza!
E a mim, quem me deixa andar aqui ainda?
Não tens dúvidas como eu, pois não?

Na solidão da vida eu pude perceber o quanto Deus me ama...
Daqui a uns dias já sei o cântico de cor:-)

Agora ando ansiosa que chegue a minha neta que está para nascer, ontem falei com o meu netito com 3 aninhos e ele também está ansioso que chegue a manita dele:-)

Tem um dia muito feliz!!!

Um grande beijinho e muita "força" nessa tua luta, estás no bom caminho amiguinho lindo.

Teresa Augusto Shanor said...

Querido amigo Colibri!

Postagem maravilhosa, com a imensa verdade sobre nós, em relação ao Criador e ao nosso mestre Cristo.

Rendamos graças ao mestre, a cada momento, pela vida e pelas bençãos que recebemos.

É uma honra receber tua visita, tão atenciosa, e fico feliz, pois tens tanta bagagem de vida, longa experiência, e nos disponibiliza seu testemunho, para nos ajudar a encontrar um bom caminho.

Parabéns pelo seu belo trabalho.

Um forte abraço fraterno.

Eu said...

Caro Colibri...
Suas palavras alimentam a alma sedenta de puro amor e fé!

Obrigada pela visita e palavras deixadas enquanto estive ausente do blog!

Um beijo repleto de meu carinho

Corações e Segredos said...

Ola amiguinho querido,,,
Estou aqui vendo e ouvindo essa musica linda, toca a alma e o coração,,,,,Parabens amado amigo,, esta lindo teu blog,como tudo que há nele...
Deus te ilumine sempre.
Carinho de RO!

Jacky - Simples assim!!! said...

Linda mensagem... suas palavras sempre enchem meu coração de calma e esperança.
Forte abraço meu amigo.

Divulgando Sites said...

Voltando depois de muito tempo afastava estive, aqui estou e feliz por encontrar sabias palavras, virei mais vezes amigo.
Marcia.

paty pas said...

Olá, Por um insntante sem querer fui pesquisando mensagens e deus acabou me levando até vc...Até aqui...Quero dizer que tamanha é a fé e bondade de teu coração, e Jesus vai glorifica-lo por Pregar em seu nome. Um grande beijo no coração.Lindo seu trabalho, seu empenho em Viver em Deus. Teus atos te fazem nobre diante de Deus...
Paty pas