sábado, 7 de fevereiro de 2009

Os filhos do pantanal...

No meio da selva densa,
Mais ágeis que serpentes
Saltam sem deixar pegadas
Os guerreiros das águas correntes

Da ira dos espíritos perdidos
Estão guardados de todo o mal
Nas agitadas águas nascidos
Elevam-se os filhos do pantanal

Despidos da malícia do mundo
Entre as folhas e os bichos
São inocentes brincando
Por tão perigosos caminhos

Possuidores do fogo da vida
Que queimam os caminhos das trevas
Fazem ecoar a esperança vivida
Pelas mais impenetráveis selvas

Vindos das águas agitadas
Sobem pelas raízes das árvores gigantes
Até às nuvens magnificamente ancoradas
Nos cumes das montanhas distantes

Enfrentando as canoas gigantes
No mais forte temporal
Mostram aos indigentes
Quem são os filhos do pantanal

Fazem renascer da terra
Erguendo o impossível
Tal como faz a fera
No seu rugir mais temível

Honrando a filha da onça
Renascem nas águas da vida
Parindo a renovada esperança
Em rasgo de uma dor sentida

Na fusão do sol e da lua
Celebram um novo amor
Deixando a sua alma nua
Perante a vinda do Criador

37 Comments:

Sueli Maia (Mai) said...

Colibri eu não conseguiria descrever a emoçao que sinto aqui.
Nessa direção teu blog cumpre sua missão de fazer voar as emoções - 'Colibrir emoções...'

Consegues de modo bastante original articular imagem, som, texto de modo que de maneira dinâmica, não é uma postagem, é mesmo um filme tudo aqui.

Isso é mágica.
Isso é a capacidade de criar que está dentro de cada um.
Capacidade de ser a imagem e semelhança de um criador e que descobre que, mesmo sendo humano, e portanto 'imperfeito' podemos, sim, criar a beleza e despertar a emoção.

Mágico,
Lindo,
Perfeito!

Carinho,

Mai.

Anónimo said...

Fiquei encantada,meu querido Amigo.
Senti emoção.Encantamento.
Bom fim de semana.
Beijo.
isa.

Nanda Assis said...

que demais isso aqui!!!
é de arrepiar os pelos de tão emocionante.
vc é demais!

bjosss...

Sueli Maia (Mai) said...

Colibri eu vim te deixar mais um abraço porque além se seres 'seguidor' do 'inspirar-poesia' também segues agora 'mundos-e-peles'...
E penso que esses encontros de pessoas que tem afinidades e que vivem distante umas das outras, é um fenômeno que temos que atribuir à net, essa rede que faz o mundo sem fronteiras, nos transformar em vizinhos e seguidores, uns dos outros.

Deixo-te um carinhoso abraço
e renovo a minha admiração pelo teu trabalho aqui e nos demais blogs.

Carinho,

mai.

Paula Barros said...

A imagem e poema mas uma vez combinação perfeita. Os dois mostram o Criador nos falando, tocando o coraçaõ.


abraços.

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDO COLIBRI, ESTÁ MÚSICA AINDA ESTÁ NOS MEUS OUVIDOS, QUANDO PASSOU AQUI EM LISBOA A SÉRIE O PANTANAL... OBRIGADA PELAS RECORDAÇÕES AMIGO... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Menina do Rio said...

Minha nossa! Nesse caminho das aguas eu me renovo!
Está muito lindo!
Renasço!

Um beijo pra ti, querido

conduarte said...

Entrei neste mundo! Deixarei minha sementinha, meus sentimentos e meu carinho. Passo a te admirar e me encanto não só com as palavras escritas, mas com a bom gosto, a sabedoria que vcs teem em mexer com tantas ferramentas para embelezar traduzir e servir como pano de fundo tudo o que vcs querem transmitir.

Meu carinho, direito do Brasil, São Paulo, bjus

CON

Corações e Segredos said...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Vindo aqui é só emoção...
Ta dimais querido..

Obrigada pela visita, ja mudei postagem,,rsss
Beijos e linda semana,,
Carinho de RO!

Ava said...

Como pegar minhas emoções, desenhar e pintar um quadro que já está completo???
Só posso dizer que está perfeito!
E você coloca a alma em tudo que escreves...


Beijos avassaladores!

:.tossan® said...

Eu como brasileiro e um viajante do Pantanal Motogrossense. Sou filho adotivo desta terra, fico orgulhoso e agaradecido pelo show de blogagem que estou veno. Abraço

Agulheta said...

Querido amigo! muito lindo as palavras com o magnifico som do Pantanal,e imagens no decorrer.
Beijinho e boa semana

Lisa

RENATA CORDEIRO said...

Caro amigo:
Fiquei comovida. O seu poema é belíssimo. E como consegue falar de algo tão distante com tanta sapiência? Excelente.
Postei no Galeria, dá um pulo lá.
Um abraço,
Renata

Teresa Augusto Shanor said...

Menino, teu trabalho aqui está um arrasoooo!!! Maravilhoso!! É o primeiro que vejo neste estilo. Parabéns!! Adorei!! E o tema...não poderia ser mais forte e tocante, que é a pureza do povo nativo, que vive em comunhão total com a natureza intocada. Uma preciosidade. Teu trabalho merece destaque e é onde vou colocar, no meu Blogue (alegriadevivernaweb).
Obrigada por tua visita em meu cantinho. Uma linda semana.
Abraços.

Parisiense said...

Deveria haver mais lugares como esse, pois só assim haveria esperança para um mundo melhor, um mundo de paz e amor.

Gostei da musica, faz-nos vibrar.

Beijokitas

BC said...

"São inocentes brincando por caminhos perigosos".
Toda essa vida de emoções é transmitida nas tuas palavras, nas tuas imagens, na tua música.
E eu passei para o lado de lá e vi com os olhos inocentes desses meninos, os caminhos pisados por eles e senti-me também menina, percorrendo esses trilhos, essas águas, essas selvas onde os perigos espreitam a toda a hora, mas que não deixam de ser cl ser emocionantes.
Beijo
Isabel

Anónimo said...

Olá! Peço desculpa por invadir o seu espaço sem pedir licença, mas andando "como a onça" em procura vim aqui parar pelo blog da Chelot querida e adorei. Peço mais uma vez desculpa pela invasão e gostaria de voltar se mo permitir. Se um dia me quiser visitar ficarei feliz, mas esta minha visita não é nem será com fito de uma futura sua. Um beijinho. Tudo de bom para si e uma boa semana. A música é tão linda qto o visual do blog.

Pelos caminhos da vida. said...

Poema belissímo!

beijooo.

Teresa Augusto Shanor said...

Olá, Colibri!

Voltando pra dizer que o teu link está postado com destaque, no meu blog alegria. Teu trabalho merece ser divulgado, então, indico ao meus amigos.
O link do meu Blog onde está postado:

http://alegriadeviver.net/blog/index.html

Ótima semana.

Abraços.

Anónimo said...

Meu querido, após um prolongado período ausente, estou de volta, não mais no CARTAS, mas neste cantinho: http://meirelesbeatriz.blogs.sapo.pt, sempre a falar das coisas do coração e onde espero continuar merecendo o prazer de tuas visitas.

Estou maravilhada com esta junção de música/poema/imagens, que nos recebe de uma forma mágica. Que momento lindo, amigo!

Aliás, todo o teu espaço nos traz versos que perfumam o coração, imagens e música que encantam os sentidos. Lindo tudo isto aqui!

Fica meu carinho num beijo afetuoso.

Jacky - Simples assim!!! said...

Lindo... Lindas palavrs.
besitos

Unknown said...

Obrigado pelo comentário que fez no meu blog, sobre a carta da Fernanda para Clarice Lispector. Concordo, em partes, com você. Mas as vezes penso como Clarice, aquela sensação de que sei sobre Deus, de que rezei muito e não fui atendido. hehehe... mas isso é uma longa história. Seu blog é fantástico, cheio de recursos e pura emoção. Como vc adiciona este fundo tão legal e impressionante? Obrigado,
Daniel
dani_donson@hotmail.com

Jacky - Simples assim!!! said...

Olá querido, tem um presentinho lá p/ vc...
quero que continue a participar de minha rede de amigos...
te esperarei anciosa...
bjos e até sempre

guvidu said...

mimo p/teu blog no meu :)
bj e dia feliz

gabyshiffer said...

Nossa como seu Blog é Chic heim
Amei
Posso te add?
Amei tudo os textos as imagens tudo
Fiquei sua fá
Bom findi pra vc
:*

Ps. toh repetindo o coments pois acho q deu erro.
T+

RENATA CORDEIRO said...

Colibri:
Venho dizer-lhe que o Blog Poemas, Canções, Teatro, Óperas e Afins não existe mais. Todas as minhas poesias foram transferidas para o Renata Poemas:
http://poemas-renata.blogspot.com
Ontem, começei a publicar os inéditos, mas também vou publicar os que já havia publicado.
O Poemas e Canções agora se chama
Sessão da Tarde, onde publico sobre filmes, mas de uma forma diferente do galeria:
http://sessao-tarde.blospot.com
Um abraço,
Renata
PS: vc me deve uma visita ao Galeria

Anónimo said...

que lindo! a musicalidade ta perfeita! nao entendo muito de poesia mas ta lindo demais!!!
quando eu crescer quero escrever bem igual a vc!!!!
XD

RENATA CORDEIRO said...

Caro amigo:
Vimdizer-lhe que postei no Galeria e a convido a apreciar o meu post. Transformei um dos meus Blogs em Blog Sessão da Tarde:
http;//sessao-tarde.blogspot.com
Mas vá ao Galeria primeiro, senão ele fica às moscas.
Um abraço,
Renata

CRESCER: Centro de Psicologia da Família, Criança e Adolescente said...

Olá cara AMIGA! Passei por aqui para lhe dizer que tenho dois premios para si no meu blog. é fantástico

M. Jesus Candeias

Branca said...

Passando pra te desejar uma ótima semana,

bjos!

rosa dourada/ondina azul said...

Aqui estou maravilhada,
até ao pantanal
fui transportada!



Boa semana,

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Olá amigo, estou de volta!
mas me diga...quando as almas ficam nuas, é quando tudo fica em fortes emoções cores e sentimentos?
Amei!
beijos

Hugo de Oliveira said...

Ola...


xiiiii... o teu blog é brutal! adorei... Gostei do texto, mas banda sonora é doutro mundo!

Parabéns!

Sueli Maia (Mai) said...

Colibri, hoje preciso de abraços amigos e vim deixar-te meus braços. Porque me emocionas quando esreves.

Há dias em que estamos assim, precisando de amigos por perto.
Amigos que nos façam sentir que a humanidade existe e que ainda há luz e esperança.

Lembrei-me de tua fé e é disso que preciso.

Abraços,

Mai

Jacky - Simples assim!!! said...

Aproveite bastante este feriado para descansar.Bjos e até +...
besitos

Carla said...

perfeita esta fusão do sol e da lua nas tuas palavras
beijos

Danny Doo® said...

Lindíssimo e espantoso!

Vc é mestre em poetizar sobre a vida.

Parabéns!

Uma curiosidade: como conseguiste animar a imagem d fundo???

Abração e mais uma vez parabéns!!!