segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A filha da onça...

Na alvorada da esperança
Inrompeu na selva dos prantos
A filha indesejada da onça
Por mera protecção dos anjos

Cobiçada pela mente
Do espírito da terra dos seus
Cresceu tão inocentemente
Entre as serpentes dos rios

Filha de uma histórica dureza
Que totalmente desconhecia
Revoltou-se contra a sua natureza
Quando a verdade se viu de dia

Com seus mistérios guardados
Vagueava vendada pelo pantanal
Entre plantas e bichos dos matos
Buscando um qualquer sinal

Procurando ouvir nas vozes dos anjos
Que servem o santo espírito
Os risos de tão amados filhos
Ainda não nascidos por direito

Na verdade, nos filhos do pantanal
Encontrará o seu maior feito
Destruindo a força do mal
Com as visões do seu mundo perfeito


55 Comments:

Chellot said...

Um mundo perfeito como tua poesia.

Beijos doces de sol e de lua.

Anónimo said...

oiee
tem um selo pra vc la no meu bloguinho!
XD
vai la pegar rsss
bejux

Anónimo said...

Gostei. Muito.




Abraços d´ASSIMETRIA

DO PERFEITO

Corações e Segredos said...

Meu querido, obrigada pelas palavras sábias.
Eu ate deletei o post.
Muito obrigada mesmo,,Valeu querido..
Carinho de RO!

FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDO COLIBRI, MARAVILHOSA POSTAGEM... ADOREI AMIGO... UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Sueli Maia (Mai) said...

Oi, Colibri

existem estímulos que nos levam a lugares e vemos cenas imediatamente.
O conjunto de fotografia, música, texto me levaram ao pantanal do Brasil.

Lindo!
Tudo Lindo!

Abraços

Visitei 'Recifes'...
Lindo demais aquilo lá também.

Menina do Rio said...

Procurando nas vozes dos anjos, acabará por encontrar um sinal.
Querido, este texto é lindo e estas imagens completam o quadro maravilhoso que é a Natureza!

Lindo lindo!

Um beijinho de boa semana

Bandys said...

Colibri,

Nossa que lindo!!
Essas araras saõ lindas!!

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.

Walt Disney
Beijos

anjo said...

Olá , o texto é lindo e nos sons da naturaza conseguimos ouvir e sentir uma paz e o pantanal é o pulmão dessa natureza onde se ouvem os anjos e se sente uma pa z ;) baoa semana bjs e um abraço das assas de um anjo

EDUARDO POISL said...

Quero um bosque de eucaliptos
Perfumando a brisa
Forrando tudo com folhagem macia
Um pomar e um riacho
Uma rede estendida
Para poder,
Ao sussurro das árvores,
Ao canto das águas,
Com o aroma da natureza,
Escrever um poema de amor!

(autor desconhecido)

Obrigado pela visita...
Abraços

- Moisés Correia - said...

Olá bom dia!
Passei para te agradecer o belo comentário e pela visita ao meu blogue…
Que belo poema, acompanhado de belas fotos…

O eterno abraço…

Teresa Augusto Shanor said...

Encantada com as belas imagens postadas e com sua sensibilidade em perceber a realidade dos filhos do Pantanal, como num todo, todos filhos da mãe Natureza e de maneira tão romântica.
Obrigada pelo comentário em meu Bloguinho. Me deixou muito feliz, pois admiro seu trabalho e o tenho como referência para reflexão da importância do pequeno e simples, que são a base do todo.
Abraços.

Vivian said...

...é sempre um encantamento quando este 'colibrí' pousa em minha casa.

aqui como sempre...
eterna poesia.

estas imagens e palavras,
criaram um céu de emoções.

parabéns, lindo!

bjus

:.tossan® said...

Quero ir pre lá, e vou.. Lindo conjuto. Uma verdadeira e rica reportagem da natureza. Abraço

sou a matéria
errante
sou o rio
em bolero
sou ego
sou pó

*tossan*

Dauri Batisti said...

Tudo lindo: música, palavras, imagens, seu coração.

Um abraço.

Anónimo said...

É uma viagem seu espaço, sentimentos puros e naturais...
Amigo Colibri, estou sendo homenageada no Sofá Azul quando puder venha me fazer uma visitinha o link se encontra no meu 1° post>recebendo. Abraços e tenha uma semana maravilhosa.

Uma aprendiz said...

Oi, meu amigo

lindo demais. As fotos e os versos me encheram de paz.

Obrigada por esse prazer.

Vou lá conhecer seus outros blogues.

beijo

Ester said...

Retribuindo sua gentil visita!

Obrigada pelas palavras que não julgo merecedora,
diante de tanta beleza que vejo
aqui, é de tirar o fôlego, amigo!


beijos,

valterpoeta.com said...

Amigo passei para retribuir a visita e comentário e me deparei com seu belíssimo Blog, lindas imagens, musica,palavras....parabéns, vou adicioná-lo aos meus favoritos.

abraço

Codinome Beija-Flor said...

Olá!
Obrigada pela visita.
Ler sua postagem deu uma sensação de paz.
Bonito de ver e ouvir.
Parabéns.
Abraços

Unknown said...

que belo blog vc tem, muito caprichoso, bonito com boas imagens e bons textos. adorei. sua foto tbm é muito show!!
bjosss...

Anónimo said...

Obrigada por tão lindas imagens e pela linda poesia.
amei ver as aves tão livres e coloridas (araras)tão barulhentas;mas tão companheiras também!
Primam pela amizade só aandam assim aos bandos e parecem sempre tão alegres.
Buscam lugares altos ;gostam do barro (gostam de nós!!)
Sim obrigada pelo comentário em meu blog:sim o senhor suscita força da boca dos pequeninos ...e assim pretendo ser sempre uma criança aos olhos do Pai.
aliás já ouviu essa canção?
será sempre uma criança aos meus olhos...está no youtube!
um abraço carinhoso para ti ;
beijinhos na rosa(Iana)
estou feliz de ver que não parou de escrever seus lindos textos.
e agora também dando testemunho de Jesus!

Lídia Craveiro said...

Obrigado pela visita e por seguir o meu blog. Gostei especialmente deste blog, pleos poemas e pelas fotos, uma bela conjugação.

cumprimentos

Lidia

ex-controlador de tráfego aéreo said...

Olá Colibri!

Obrigado pela visita. Quanto à confusão do texto, se bem entendi, é pelas palavras embaralhadas, né? bem, entendi quando hoje fui entrar no blog do Dauri e não consegui, por estarem também embaralhadas as palavras, eu acho.

Onça é bicho brabo e não é mesmo qualquer coisa que a abate. O Pantanal mostra isso em sua grande extensão de terras. Filhos fortes e guerreiros.
Bela poesia, parabéns!

Um abraço fraterno!!!

gaivota said...

que fotografias fantásticas, amigo!
lindíssimo!!!
beijinhos

mundo azul said...

_______________________________

Bonito o seu texto e bonitas as imagens!!!

Parabéns!

Beijos de luz e o meu carinho...

__________________________________

- Moisés Correia - said...

Estar aqui presente
Sempre com palavras
Luzentes brilhantes…
É como flutuar
Em águas calmas
E no fundo ver diamantes

Um bom fim-de-semana
Inundado de paz…

O eterno abraço…

Carla said...

não acredito na perfeição absoluta, mas que nos podemos aproximar dela disso não tenho dúvidas
beijos e bom fds

BC said...

Olá Colibri!
Venho agradecer-te a tua visita.
Já há muito tempo passei por aqui e não obtive resposta, por alguma razão que para o caso não interessa, de vez em quando vinha aqui, ler e "voar" uma coisa que eu não gosto nada de fazer,e como também gosto de pintar as palavras, estava no sítio, ou vinha ao sítio certo.
Como agora apareceste provavelmente, poderemos fazer umas visitas mais assíduas.
Gosto do teu espaço, tanto das palavras, como das imagens, tudo está muito bem elaborado e por isso
te deixei lá no meu espaço um miminho.
Não quer dizer que o queiras trazer porque os homens não ligam muito a esse tipo de coisas, eu própria, não ligo demasiado só não gosto de ser indelicada com as amigas que tanto estimo.
Tragas ou não está atribuído e a intenção é que conta.
Beijo
Isabel
Ah, e também gosto da música!!!
Gostos parecidos também lá tenho isto tudo.
Coldplay
Bubblé.....and so on!!!

Eu said...

Colibri...
fizeste uma belíssima homenagem ao Pantanal.
A riqueza do lugar em suas belas palavras, ganharam encantos que ao ler chegam a emocionar.

Muito bom estar aqui!

Um abraço carinhoso

Anónimo said...

Caro amigo,

Vir aqui é certeza de ler belos poemas como esse, e se deliciar coma beleza dessas paisagens! Um belo conjunto que é um presente aos olhos e à alma!
Um fimde semana iluminado,Cris

RENATA CORDEIRO said...

O seu poema é lindo, Colibri. Tem uma musicalidade que só os bons poetas sabem fazer. Mas um mundo melhor, jamais na Terra chegaremos ao perfeito, somos nós que temos de fazê-lo.
Amigo:
Postei no Galeria. Gostaria muito que vc fosse apreciar o meu post. Se quiser, depois vá aos meus outros Blogs.
Um abraço,
Renata

susana said...

Lindíssima postagem desde a selecção das imagens e ao conteúdo do texto que as acompnha!
Vou-te adicionar oas blogs que acompanho!

bsh said...

Post de 5*

Maravilhoso.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Carlos Veiga said...

Fotos maravilhosas e versos muito bonitos! Sente-se uma enorme paz de espírito por aqui...
Bons posts

Abraço!

Paula Barros said...

Um trabalho de arte você faz, o escrever com a escolha das imagens. Torna as palavras vivas, falantes.

Muito bonito. Explendido!

abraços, um domingo de paz e tranquilidade.

Teresa Augusto Shanor said...

Revendo sua postagem e curtindo este som maravilhoso que deixa um que de saudade dentro do peito.
Bom final de semana.
Abraços.

Anónimo said...

Poesias e fotos encantam infinitamente.

Dina said...

Surpresa....enfim!
Obrigada por estar comigo...nos dois recantos....
Bjs...


Música linda...paz!

Pelos caminhos da vida. said...

Linda postagem amigo.


Otimo domingo para vc.

beijooo.

Brasil Empreende said...

Ola. Estou passando para convidar para conferir a postagem desta semana: Inovar: O grande X da questão. E Estamos participando do 1º Concurso BR-Infor-Blog, e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Delfim Peixoto said...

Gostei!
Abraço

regis-pereira.óleo/tela said...

Ola!! oww você esvrevi muito bemm, tem um tema fantastico , e com essas fotos realmente eu viajo de uma forma que só um artita pode fazer!! mas que está livre para todos os que intende a sua mensagemm. parabens tem um blogs bem bacana. tenha uma boa semana , fik com DEUS !!!

Cássia Sena said...

Que coisa mais linda é isso aqui!

Amei tudo!

O texto, as imagens, a música... tudo tãooo tranquilizador...

Adorei teu MEGA comentário no meu blog! Uma lição!! De veradade!

Grande abraço euma ótima semana pra vc!

Danny Doo® said...

Nossa... Que lindo isso!

:)

Anónimo said...

Perdi a hora no seu blog =;]
Cheguei seis horas da manhã e olha só o horario...
Que viagem!!!!!!!!!!!!!!!
Passe no meu blog (muito simples) você recebeu indicação ao Selo "Olha que Blog Maneiro".

Continua em Paz,

Questionadora

Jacky - Simples assim!!! said...

Estou admirada, pela beleza das palavras e das fotos... O sons são maravilhosos, me lembram qndo morava no interior, que ao amanhecer e entardecer éramos comtemplados som sons de pássaros... Maravilhoso...
Obrigada por me fazer lembrar e sentir tamanha saudade de um passado que havia ficado há muito adormecido em mim.

Pelos caminhos da vida. said...

Bom dia!

Tem selinho da "Proximidade" la para vc.

beijooo.

guvidu said...

um mimo p/ o teu blog, no meu :)
bj

Branca said...

Belíssimo poema e imagens!
Adoro vir aqui...

bjo carinhoso.

Unknown said...

Olá! Como vai? Preciso comentar? Acho que não - tudo já foi dito. Quero apenas registrar que, principalmente as imagens, tocaram meu coração e minh'alma! Um abraço.

Deusa Odoyá said...

Olá meu estimado amigo Colibri!
Você conseguiu reunir poema, imagens e som numa poesia só.
Tudo tão inspirador.
Muita paz, luz e amor .
Que o senhor abençõe seus caminhos.
Sua amiga.
Regina Coeli.

Maria Dias said...

Oi Colibri!

Nossa estou espantada com seu blog!Seus blogs!Impressionante oconsegue fazer...Tudo lindo e mais q perfeito e vc continua um escritor om poucos!
Bem... Ja tem um presentinho pra vc no Avesso.Vc nao é obrigado a receber mas está entre os blogs de qualidade eleito pelo meu Avesso.Apareça!

Abraços!
Maria

Carlos Veiga said...

Há um desafio para si no meu blogue. Esteja à vontade para não aceitar.
Abraço

lua prateada said...

LINDO !!!LINDO!!!LINDO!!!...
Passei voando
Arrastada por um fio.

Não passei por nada
Apenas ,porque de mim emana
Grande amor por meus amigos
Passei desejando bm fim d semana.

Beijinho prateado com carinho

SOL